Como era de se esperar, a nova versão do Google Chrome não teve mudanças na interface, afinal, o visual do programa já está consagrado e não há recursos que justifiquem alterações. Contudo, os mecanismos de funcionamento foram melhorados, visto que foram efetuadas correções de bugs e adição de algumas funcionalidades.
Em nossos testes, verificamos que a nova versão oferece rapidez e segurança. No quesito velocidade, podemos dizer que esta é a versão mais rápida que já testamos do Google Chrome. Ao navegar normalmente, tal característica não é notada, porém, páginas visitadas com frequência carregam em poucos segundos, às vezes até instantaneamente.
Apesar de ser um aplicativo evoluído, constatamos algumas deficiências do navegador na hora de gerenciar os diversos processos abertos em segundo plano. O recurso que deveria servir para evitar o uso excessivo de memória RAM, agora, parece estar se comportando de maneira bizarra, sendo que alguns itens ainda permanecem abertos após o fechamento das abas.
As funcionalidades adicionadas para melhorar os downloads atuam em segundo plano, impossibilitando que o usuário saiba como é o filtro do navegador. Na realidade, esse recurso tem grande utilidade prática no cotidiano, mas não podemos garantir que ele vá proteger seu PC completamente. Assim, ainda vale manter programas de segurança instalados.
A execução de conteúdos com HTML5 parece estável. O carregamento de páginas com grande quantidade de itens em flash não é demorado, entretanto, vale frisar que o navegador é totalmente dependente da velocidade da sua internet. As configurações de sincronização são muito úteis, mas você deve pensar que não é interessante utilizá-las em PCs públicos.
Se a Google mostra que vem se antecipando ao mercado com ações diferenciadas, como a adoção dos programas próprios para o Chrome, por exemplo, a empresa também vem dando mais importância do que a concorrência ao desenvolvimento da compatibilidade gráfica do seu navegador. A cada atualização podemos ver muito capricho da companhia nesse sentido, que vê a “internet do futuro” em um ambiente cheio de gráficos em três dimensões e muita interatividade.
Enfim, o Google Chrome 18 teve mudanças peculiares, as quais não são notáveis num primeiro momento. Entretanto, o aplicativo demonstrou-se mais evoluído, sendo a opção mais robusta que a Google já lançou. Se você usa uma versão antiga, recomendamos uma atualização. Caso ainda não o conheça, vale um teste para você usar os apps, games e outras funções deste navegador que vem evoluindo e brigando com o Firefox e o Internet Explorer.
Tamanho:723 KB
Ou:
Nenhum comentário:
Postar um comentário